O FIESé um programa de financiamento estudantil que já auxiliou muitos jovens a começarem o seu curso dos sonhos. Mas, muitas vezes, aquela formação tão desejada pode não ser como esperávamos naquela instituição. E quando isso acontece, você sabe como pode transferir de faculdade no FIES sem perder o benefício? Confira o texto a seguir e fique por dentro do assunto.

Como funciona o Fies?

O ingresso na faculdade através de programas de financiamento estudantil ficou muito popular, e o programa mais conhecido da categoria é o FIES. Além disso, o FIES possui as taxas de juros mais baixas do mercado, possibilitando o pagamento do crédito pelos estudantes.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do SisFies 2019, se estiverem de acordo com os requisitos do programa. O FIES promove o cumprimento das mensalidades parciais ou integrais do seu curso e você só conclui o retorno do valor por inteiro depois de concluir o seu curso.

Quais as regras de transferência do Fies?

Se você precisa mudar de faculdade por má adaptação, distância ou qualquer outro motivo, saiba que o FIES dispõe a maneira certa de realizar este processo sem perder o benefício do financiamento. Caso queira trocar de curso e não de instituição, fique atento a renovação FIES 2019!

A primeira coisa que você deve saber sobre a transferência de faculdade pela inciativa é que ela deve ser solicitada nos meses de junho ou dezembro, dependendo do semestre do ano que você esteja.

Vale mencionar ainda, que você só só pode realizar esta mudança uma vez por semestre. Se você vai mudar de faculdade, deverá solicitar transferência de instituição e permanecer no mesmo curso. Para mais informações entre em contato pelo telefone FIES 2019.

Como transferir de faculdade no Fies?

Para conseguir mudar de instituição de ensino, você deverá acessar o sistema do FIES e realizar o seu login. Na barra de Aditamento FIES, você encontrará o botão de “Transferência integral” nos aditamentos disponíveis.

Depois de clicar no botão, você deverá fornecer os dados requiridos pela página. Após inserir as informações da sua instituição atual, será preciso informar quanto a nova faculdade. As páginas seguintes solicitarão mais dados como o dia de desligamento do curso atual.

Quando finalizar o processo, aperte em “Gravar e prosseguir”. Todos os dados que você forneceu ao sistema do FIES irão aparecer juntos em  uma tela.

Leia atentamente todas as informações e se não possuir nenhuma divergência, imprima o comprovante do seu pedido de transferência. A solicitação será avaliada e o sistema terá um determinado período de tempo para responder ao seu pedido.