Tanto para o mercado de trabalho como para crescimento pessoal, possuir uma segunda língua é um instrumento importante. O problema é que nem todo mundo dispõe de finança para investir em um idiota como o inglês, por exemplo. Se você quer começar a estudar inglês em casa, mas não tem tanta afinidade com a língua, veja as dicas a seguir e saiba como.

Busque afinidades

Aprender uma nova língua não diz respeito somente a fala e ao léxico, por exemplo. Você irá absorver diversos aspectos sociais da cultura, e por isso, é importante identificar qual viés você mais se identifica e apostar nele.

Se você curte literatura, arte, música, filmes, séries ou desenhos animados, experiencie as mesmas coisas na língua inglesa. Usando destes artifícios, você poderá sentir maior facilidade na hora de fixar os assuntos.

Troque o dublado pelo legendado

Aprender uma nova língua é também proporcionar algumas mudanças na sua rotina para facilitar o aprendizado e a prática. Você pode trocar os filmes e séries dublados pelos legendados.

No começo, pode ser desconfortável, mas sair da zona de conforto na hora de aprender pode abrir novas possibilidades. Com o passar do tempo, a dificuldade vai diminuir e você pode até trocar a legenda para o inglês.

Anote palavras novas

Como você está recebendo diversas informações e estímulos diferentes enquanto aprende inglês, o ideal é anotar todas as palavras novas que você for conhecendo durante o estudo.

Escrever a pulso ajuda na fixação dos novos conteúdos e irá ajudar você a criar um vocabulário mais vasto e mais seguro para a sua segunda língua.

Crie um diário

Como você já deve saber, a prática leva a perfeição e você pode aplicar isso na hora de adquirir outra língua. Se você quer aprender inglês de forma simples e rápida, crie um diário e escreva um pouquinho a cada dia.

Com esta prática, você aprenderá a se expressar, a começar a pensar em inglês e a utilizar o vocabulário que está adquirindo. Você também pode usar um dicionário para ajudar na elaboração de frases.

Use a internet ao seu favor

A internet pode ser o seu maior instrumento na hora de melhorar o seu inglês. Na rede, há diversas possibilidades diferentes de aprendizado, como por exemplo as vídeo aulas disponíveis.

Você também pode procurar por cursos de inglês online! A oferta é baixo e você pode conseguir uma formação com certificado a um custo muito acessível.